sexta-feira, 21 de março de 2014

Entrevista de Marquinho é Dez , esclarece tudo ...

Marquinho é Dez (PRB) ex-presidente da Câmara de Pitimbu foi entrevistado na manhã desta sexta-feira (21), na rádio Goiana FM - 89.7 no programa líder de audiência do radialista Jader Andrade. Marquinho que foi o segundo colocado nas eleições de 2012 para prefeito de Pitimbu, fez alguns esclarecimentos sobre acusações feitas pelo atual prefeito, Leonardo Barbalho contra ele, em recente entrevista no mesmo programa, falou sobre a atuação da Câmara Municipal, sobre erros da atual gestão, processo eleitoral e parabenizou o líder da bancada de oposição, vereador Enildo Gonzaga.

Ao iniciar a entrevista, Marquinho disse que o prefeito parece que vem perdendo o controle da situação e fazendo acusações infundadas e pessoais contra sua pessoa. “Eu venho fazendo minha parte no poder ou fora do poder, para que o povo de Pitimbu tenha o melhor, a gente tá aqui para somar independente de cor partidária... Esse prefeito está perdendo o controle da situação e me acusando injustamente”, garantiu.
 Marquinho acusou o prefeito de inventar mentiras ao seu respeito, e disse que anda com a verdade e não tem medo de responder e de aparecer para mostrar de peito aberto quem está com a verdade, garantindo que muito em breve, a população de Pitimbu terá novidades.
  “O Leonardo veio aqui na rádio, falando que o candidato saiu fugido, que o candidato tem processo, que o candidato é um foragido e nada disso é verdade. Tivemos alguns problemas na justiça sim, mas, todos os problemas foram sanados, foram esclarecidos, hoje não existe nenhuma pendência e quem anda com a verdade não precisa se esconder não. Estou aqui me mostrando e dizendo ao povo de Pitimbu que tenham paciência que muito em breve teremos boas novidades para o município”, disse Marquinho.
Processo contra o prefeito
 Perguntado sobre o processo eleitoral que transcorre na justiça contra o atual prefeito, Leonardo Barbalho (PSD), Marquinho falou sobre a Ação de Investigação de Mandato Eletivo (AIME) que tramita na Comarca de Alhandra e corre em segredo de justiça.
 “Essa ação investiga fatos que ocorreram na campanha de 2012, fatos que foram fotografados, também com áudio, vídeos, houve prisões com dinheiro e santinhos e isso aí é notório e todo mundo sabe, e esses fatos estão sendo apurados, até com pericia da Policia Federal e o juiz vai tomar a decisão. Primeiramente eu acredito muito em Deus e acredito na justiça brasileira”, garantiu o ex-vereador.
Na cidade de Pitimbu circularam boatos que o processo tinha acabado, mas, não é verdade, o processo está tramitando e em breve uma decisão será deferida pelo juiz responsável pela analise de todo o processo.
 Marquinho ainda disse que a demora do processo, se deu devido a analise das provas  por um período de seis meses pela Policia Federal que já concluiu a investigação e encaminhou o resultado para a justiça eleitoral.
 Avaliando a Câmara de Pitimbu .O ex-candidato a prefeito também fez sua avaliação sobre a atuação da Câmara de Pitimbu, ele parabenizou a postura dos 11 vereadores que demonstraram uma atuação independente e positiva.
“Ontem mesmo teve uma sessão onde o vereador Zico que é da base do prefeito, não aceitou o projeto enviado pelo executivo que eleva em duas vezes o valor da taxa de luz. O prefeito também ta querendo cobrar IPTU a quem mora em casas de taipas. Esses são os tipos de projetos que o executivo tem mandado para a Câmara”.
 Continuando, Marquinho disse que a atual gestão enviou um projeto à Câmara e no documento oficial ao invés de ter o nome da Prefeitura de Pitimbu, o documento estava identificado como “Prefeitura de Pinhais” e o processo teve que ser refeito.
Marquinho também acrescentou que a Câmara investiga contratações irregulares e denunciou que o prefeito alugou a casa da própria cunhada para instalar o PETI.
 Outra apuração que a Câmara vem fazendo é sobre o escândalo do Banco do Brasil onde foi verificado empréstimos realizados a pessoas que não pertenciam a folha de pagamento.
 Marquinho concluiu parabenizando o empenho dos vereadores em apurar todas essas denúncias e destacou a imparcialidade do vereador Elicias Azevedo que mesmo sendo cunhado do prefeito, quando é preciso vota contra projetos enviados por ele.
 Se fosse prefeito, o que Marquinho mudaria?
“Já estamos em 1 ano e 2 meses de administração, Pitimbu não adquiriu ainda uma ambulância que custa 40 mil reais, o socorro é feito numa pampa. Mas, o prefeito gastou 600 mil em festas nesse mesmo período. Não sou contra festa, gostou muito de festa, mas, acho que a saúde é prioridade. A cidade tem dois lixões funcionando e hoje não existe isso, a cidade é uma cidade turística e tem que ter suporte pra receber os turistas. A questão só de tratar bem o funcionário público. Como o caso que aconteceu agora no bloco da mala, o prefeito tentou agredir o marido de uma funcionária pública. Isso está registrado na delegacia através de B.O ... então eu mudaria isso”, declarou Marquinho. Finalizando, Marquinho demonstrou sua confiança em assumir a gestão na cidade, tendo o aval da justiça e disse que daria continuidade as poucas obras que estão em andamento na cidade, afirmando que não importa o pai da obra, pois o dinheiro não é do prefeito é do povo.

Nenhum comentário: